A Polícia Militar desencadeou na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Rei Momo. O trabalho começou bem cedo e percorreu alguns pontos da cidade à procura de armas, munições e drogas. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um adolescente de 16 anos foi conduzido para a Delegacia da Polícia por posse ilegal de arma de fogo e tráfico.
A Operação foi desencadeada para coibir a criminalidade durante o carnaval. Batizada de Operação Rei Momo, a ação dos militares percorreu pontos de denúncia da ocorrência de tráfico de drogas. Na rua Piracicaba, bairro Jardim Esperança, na casa de um adolescente de 16 anos, eles tiveram uma surpresa.
Dentro do quarto do garoto, os policiais encontraram uma porção de maconha. Na saída da casa, em baixo do telhado, mais uma bucha de maconha foi encontrada. Os militares decidiram subir no telhado e o nervosismo do adolescente denunciou que havia algo de errado em cima da casa. Não deu outra. Enrolados em uma camisa estavam revólver, munição, droga e uma balança de precisão.
A arma chamou a atenção dos policiais. Um revólver calibre 38, cano de 7mm e cabo anatômico, usado principalmente em competições. O garoto também tinha um Jet Loader, equipamento usado para carregar a arma de forma mais rápida. 14 munições foram apreendidas com o adolescente que tem passagens por tráfico de drogas, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e é suspeito de participação em homicídios.
De acordo com o sargento Rios, a Operação Rei Momo abre o trabalho reforçado que será realizado pela Polícia Militar durante o Carnaval. Ele disse que todo o efetivo está nas ruas para garantir a segurança dos foliões.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]