Nesta sexta-feira (16), teve início a terceira fase da Operação “Praga”, por meio de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Patos de Minas. A operação tem como objetivo desarticular uma Organização Criminosa especializada em furto qualificado e roubo de tratores e implementos agrícolas.
De acordo com as investigações, a organização cometeu crimes nos municípios de Coromandel, Patrocínio, Nova Ponte, Uberlândia, Indianópolis, Uberaba, Ibiá, Conceição das Alagoas, Tupaciguara, Perdizes, Pedrinópolis, Araguari, Sacramento e Guarda-Mor, totalizando 31 delitos. A estimativa é de que a organização tenha causado prejuízo superior a cinco milhões de reais. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em Patrocínio e Uberlândia.
De acordo com o Gaeco, por meio das investigações, foi possível a recuperação de mais de 10 tratores, dezenas de implementos agrícolas, motocicletas e caminhões, sendo que grande parte, já foi devolvida aos seus proprietários.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) conseguiu uma condenação em primeira instância de membros da organização criminosa, com penas que somam mais de 100 anos. A operação conta com participação de Promotores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Penal de Minas Gerais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]