Seis menores que estavam descumpridos a determinação judicial foram apreendidos.

A Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar apresentaram na tarde desta quarta-feira (08) o resultado da Primeira Fase da “Operação Colheitinha”. Seis adolescentes que estavam descumprindo a determinação judicial foram apreendidos. Além dos policiais, até os responsáveis pelos menores elogiaram o Projeto Colheita.

O Delegado Regional Luís Mauro Sampaio informou que seis adolescentes entre 15 e 17 anos foram flagrados descumprindo a determinação judicial e acabaram tendo o benefício revogado. Segundo o policial, eles estavam em liberdade cautelar em meio aberto e acabaram sendo flagrados fora de casa no período noturno.

O Capitão Alexandre destacou o trabalho de fiscalização que vem sendo feito no Projeto Colheita. Ele explicou que a fiscalização é frequente e que todos deverão cumprir as medidas impostas pela justiça. “Nós vamos até mais de uma vez na casa das pessoas que estão com alguma medida restritiva de liberdade”, informou.

Capitão Alexandre e Dr. Luís Mauro Sampaio.

Os policiais também ressaltaram a redução na criminalidade após a execução do Projeto Colheita. “Este ano foram oito homicídios, a menor média dos últimos anos. Nós também tivemos redução nos outros crimes”, ressaltou o delegado. Ele disse que o projeto está sendo tão positivo que já passou para outras delegacias do estado.

E não são só as autoridades que elogiaram o projeto. Pais e responsáveis pelos menores fizeram questão de destacar a importância do trabalho. A irmã de um dos menores disse que o irmão não respeitava a determinação e que agora vem sendo obrigado a cumprir a medida judicial. “Houve até melhora em seu comportamento”, afirmou. A tia de outro garoto também elogiou o projeto e pediu para que ele não pare.

Autor: Farley Rocha