O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) - Regional Patos de Minas, em operação conjunta com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, desencadeou na manhã desta terça-feira (19) a Operação "Atrium". Líderes e integrantes de uma organização criminosa que atua no município de Patrocínio e região são alvos de mandados de prisão.
A operação foi desencadeada após meses de investigação, que identificou os principais membros da organização criminosa. Eles são apontados pelo Ministério Público como responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e vão responder também por integrar organização criminosa.
No total, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão, sequestro de seis veículos e quatro imóveis de membros da organização criminosa.
Até o momento foram apreendidas munições diversas, arma de fogo, droga e dinheiro que estão sendo contabilizados, além de um indivíduo preso em flagrante delito.
A ação foi coordenada pelo GAECO Regional Patos de Minas, em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, que ressaltaram a importância do trabalho integrado no combate ao crime organizado. O GAECO prossegue nas investigações para identificar outros possíveis membros da organização criminosa e para desarticular completamente suas atividades na região.