Após muita polêmica, máquinas e homens enfim trabalham na terraplanagem do terreno.
As obras de construção do prédio que vai abrigar a Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas começaram no início da semana e seguem em ritmo acelerado. Após muita polêmica, máquinas e homens enfim trabalham na terraplanagem do terreno que deve ser finalizada em 15 dias. Um segundo bloco da faculdade está sendo programado.

A conclusão das obras do 1º bloco da universidade, a cerca de 10 km do centro de Patos de Minas, deve acontecer em 14 meses. De acordo com o mestre de obras da construtora responsável pela edificação do prédio, Zarur Gonçalves Vieira, 18 mil m² de terraplanagem está sendo realizada e tudo corre dentro do programado.

Essa primeira etapa da obra deve ser finalizada no início de maio e, assim que terminar, será iniciada a construção do prédio. O bloco multiuso que abrigará os 3 cursos da universidade terá 4 pavimentos com área de 4.855m². A construção prevê sala de aula, laboratório, secretaria e restaurante.

Com recursos do Governo Federal, a construção foi orçada em R$14.583.000,00. E mais recursos podem estar surgindo para a UFU de Patos de Minas. Isso porque está sendo programado o 2º bloco da universidade no campus da região dos 30 Paus. A segunda edificação é para complementar a primeiro prédio.

O Prefeito da UFU, Professor Renato Alves Pereira, informou que apenas um bloco não comporta a demanda da universidade e o 2º bloco não implica necessariamente na implementação de novos cursos.

Uma avenida para facilitar e diminuir a distância entre a cidade e a universidade também está sendo aberta.

Autor: Farley Rocha