A família havia cercado uma parte do terreno por onde passa a via.

As obras de duplicação da avenida Marabá poderão ser retomadas nos próximos dias. O prefeito José Eustáquio informou na manhã desta quinta-feira (13) que chegou a um acordo com a família que havia cercado uma parte do terreno por onde passa a via. A empreiteira responsável pela obra informou que deverá recomeçar o serviço nos próximos dias.

O trecho que havia sido cercado pelos proprietários do terreno vai do balão do Residencial Pizolato até o trevo com a MGC 354, totalizando cerca de 1.300 metros. O imóvel foi desapropriado pela Administração Municipal, mas faltava o acerto com os proprietários, que decidiram instalar uma cerca no local para impedir a entrada das máquinas.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves o acordo foi homologado na Justiça pelo juiz José Humberto da Silveira. Com isso, as obras poderão ser retomadas no local. Segundo Marcos Barbosa, diretor da Construtora BM Silva, responsável pela obra, os serviços poderão ser concluídos em até dois meses.

Boa parte da duplicação da avenida marabá já está concluída, mas mesmo com a liberação de mais um trecho, a conclusão total da obra ainda vai depender de um pequeno trecho que é de propriedade da Algar Telecom. As obras nesse local ainda dependem de autorização da Anatel.

A obra de duplicação da avenida Marabá está sendo feita através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, que liberou mais de R$ 7 milhões. O prefeito José Eustáquio anunciou também que o projeto de iluminação da avenida Marabá será realizado de imediato. Mais R$ 1,5 milhão serão investidos no local com recursos da Taxa de Iluminação.