Uma reunião na tarde dessa quarta-feira (21) definiu a data de retomada das obras de reforma do Ginásio do bairro Jardim Esperança.
Uma reunião na tarde dessa quarta-feira (21) definiu a data de retomada das obras de reforma do Ginásio do bairro Jardim Esperança. O serviço foi interrompido depois que os funcionários da empreiteira vencedora da licitação foram ameaçados por moradores da comunidade. O caso foi denunciado pelo Patos Hoje no dia 06 de Dezembro.

O projeto prevê a reconstrução dos alambrados, reforma dos banheiros e vestiários, pintura completa e instalação dos equipamentos esportivos. A obra está orçada em R$ 55 mil e os recursos já estão garantidos. As obras já deveriam estar em fase adiantada, mas o serviço foi interrompido por causa de ameaças de moradores.

“Eles disseram que não queriam obras no local e ameaçaram os trabalhadores”, informou o diretor da empreiteira responsável pela obra. A Prefeitura acionou a Polícia Militar e a Associação de Moradores se comprometeu a fazer um trabalho de conscientização com os moradores para demonstrar a importância da obra.

A empreiteira também informou que vai contratar profissionais do bairro para facilitar a convivência com os moradores. O vereador Amarildo Ferreira destacou a importância da obra e a dificuldade para conseguir os recursos. Ele sugeriu o dia 02 de Janeiro como a data para o início da obra e a proposta foi acatada.

De acordo com o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves a expectativa é de que o trabalho seja concluído dentro de 60 dias para que os moradores tenham um espaço adequado para desenvolver suas atividades. Willian De Campos, presidente da Associação de Moradores, disse que muitos projetos já estão sendo preparados para serem desenvolvidos no local.

Autor: Maurício Rocha