Dois minutos. Este é o tempo que os motoristas patenses tiveram para refletir sofre a forma que estão conduzindo seus veículos pelas ruas da cidade. Por volta de 18 horas todos os semáforos tiveram sua  programação alterada e o controle do tráfego foi feito por policiais militares. Só depois de 120 segundos é que a passagem dos veículos foi liberada.

A ação faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito em Patos de Minas. A parada de dois minutos é uma iniciativa para conscientizar os motoristas de que a pressa é uma das principais causas dos acidentes que já causaram pelos menos 16 mortes nas vias urbanas, só este ano.

E, além das mortes, os acidentes também deixam seqüelas, ferimentos que para muitos jamais serão curados. Em um jogo de basquete às 19h30 no Ginásio do PTC os cadeirantes mostraram que o trânsito pode tirar o direito de andar com as próprias pernas. Alguns dos atletas se envolveram em acidentes, fraturaram a coluna, e hoje precisam da cadeira de rodas para circular.

As atividades da Semana Nacional do Trânsito tem prosseguimento até a próxima quinta-feira (25) quando serão realizadas diversas blitze educativas pela cidade com a participação de estudantes.