A polícia tem poucas informações sobre o assassinato ocorrido na noite dessa terça-feira (16) no bairro Jardim Esperança, mas ainda segue em diligências para tentar identificar e prender os autores. Wenderson Ferreira dos Santos, de 41 anos, foi morto com cinco tiros, sendo atingido nas costas, no peito e na cabeça.

O crime aconteceu por volta de 22h15. Moradores da travessa Maria Vicentina de Jesus, no bairro Jardim Esperança, ouviram os disparos e, quando saíram para ver o que era, encontraram apenas Wenderson caído no meio da via pública. Eles disseram que não ouviram barulho de carro ou moto, tendo relatado apenas os disparos e a súplica de Wenderson que pediu “pelo amor de Deus” antes de ser executado.

O Samu chegou a ser acionado, mas Wenderson já estava sem vida.

O que pode ter motivo o crime

A motivação do crime pode estar ligada ao consumo e tráfico de drogas. Parentes informaram a Polícia Militar que Wenderson era usuário de drogas e vinha sendo ameaçado por traficantes, tanto que ele andava sempre armado com uma faca. Próximo ao corpo, os policiais encontraram a faca que ele estava portando no momento em que foi morto.

Em conversar com os policiais, a mãe de Wenderson contou que ficou sabendo que o filho havia desenterrado drogas de um traficante do bairro. Por esse motivo, ele foi perseguido recentemente na avenida João Marques de Queiroz e chegou a ser alvo de disparos de arma de fogo, mas conseguiu escapar.

A mãe contou também que Wenderson havia furtado uma TV de um morador do bairro, o que teria irritado os traficantes que o juraram de morte. Contudo, ela não soube apontar quem seriam esses traficantes.

Suspeitos do crime

A Polícia Militar chegou a abordar um suspeito que caminhava pelas ruas do bairro Jardim Esperança, mas ele negou qualquer envolvimento no crime e o pai dele não permitiu a entrada dos militares para verificar o quarto do suspeito. A Polícia Civil já está investigando o caso. Quem tiver alguma informação deve denunciar no 181. Não precisa se identificar.