O programador Fabrício Valadares, que atualmente é membro da equipe de programadores da agência MidiaProativa, promoveu, nessa quinta-feira (06), no Pátio Central Shopping, o lançamento oficial do seu livro “PHP - Do Básico à Orientação a Objetos”. O evento contou com a presença de alunos do curso de Sistemas Informação, professores do UNIPAM, profissionais do segmento da comunicação on-line e do público em geral que estava presente no shopping. O autor concedeu autógrafos, posou para fotos, e recebeu muitos elogios pelo livro.
O livro, que pode ser considerado como um passo a passo da programação para internet, numa abordagem clara e objetiva fala sobre PHP, que é uma das linguagens mais utilizadas no mundo da internet, considerada extremamente simples, mas que oferece muitos recursos para o desenvolvimento de aplicações Web. Além disso, aborda o uso da orientação a objetos, juntamente com o emprego de boas práticas de programação que possibilita manter um ritmo sustentável no desenvolvimento de aplicações.
De acordo com o autor, “compartilhar minhas experiências profissionais e meu conhecimento com outras pessoas é ótimo, principalmente quando tal ação irá facilitar e guiar muitos na busca pelo aprendizado. Acredito que aprender a linguagem PHP significa ter muita força de vontade e uma enorme dedicação; meu livro traduz-se num passo a passo simples e prático, com funcionalidades que atendem a todos os tipos de aplicações e meios, inclusive os mais exigentes”, comentou Fabrício.
O Programador Fabrício Valadares lança seu livro em Patos de Minas
O evento contou com a presença de alunos do curso de Sistemas Informação e professores do UNIPAM.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
Últimas
NOTÍCIAS
- 22/12/2025
- em Cidade
IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela
- (10)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos
- (38)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Policiais
Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas
- (4)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Cidade
Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água
- (12)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar desarticula grupo suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no centro de Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar é acionada para conter violência doméstica e prende homem armado em Patrocínio
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Regionais
Motorista perde o controle após ser ofuscado por farol e capota na MG410, em Presidente Olegário
- (5)
- COMPARTILHAR
- 20/12/2025
- em Regionais
Polícia Militar de Serra do Salitre chega à 34ª prisão no ano e intensifica combate ao tráfico de drogas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Assaltante armado invade loja, rende vítimas e foge levando diversos celulares; veja o vídeo
- (57)
- COMPARTILHAR
- 19/12/2025
- em Regionais
Caminhão apresenta falha mecânica e semirreboque carregado com soja tomba na MG410
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Câmara cancela passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Arrecadação federal bate recorde de R$ 226,75 bilhões em novembro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Pelo 2º ano, Helena lidera ranking de nomes registrados; veja a lista
- (0)
- COMPARTILHAR
- 22/12/2025
- em Gerais
Alimentos da agricultura familiar abastecem a cesta do Natal sem Fome
- (0)
- COMPARTILHAR