Mesmo com a baixa no nível do Rio Paranaíba em Patos de Minas o número de afetados pela enchente continua subindo. A Prefeitura Municipal informou nesta quarta-feira (19) que há 720 pessoas desalojadas ou desabrigadas no município. São 76 pessoas fora do lar a mais em comparação com o boletim de ontem.

De acordo com o boletim, no momento são 225 famílias afetadas pelas chuvas. O número de desalojados, ou seja, que precisaram sair de casa para outros imóveis, são 600 pessoas, sendo 120 crianças. Já o número de desabrigados, ou seja, que foram obrigados a deixarem o lar e estão precisando de apoio do sistema público, são 55 pessoas, sendo 8 crianças.

Na E.M. Frei Leopoldo, há 09 famílias abrigadas, sendo 21 pessoas. Na E.M. Maria Inez Rubinger de Queiroz, tem 11 famílias, um total de 27 pessoas. Na Associação Vila Rosa, há 4 famílias, com um número de 07 pessoas. E na Zona Rural são 13 famílias, perfazendo um total de 25 pessoas.

O Patos Hoje questionou a Prefeitura sobre o motivo de o número de desalojados/desabrigados estar aumentando mesmo após este período de estiagem e recebeu a seguinte mensagem: “os números podem variar para mais ou para menos, conforme retorno de famílias/pessoas para seus imóveis e de novas famílias/pessoas identificadas pela Assistência Social tanto no CAVES quanto de outras formas.”