O vice-governador, Alberto Pinto Coelho veio e trouxe outras autoridades. Como não podia ser diferente, a comitiva foi recebida com música.
Depois de 18 anos de história, o Conservatório Municipal de Patos de Minas ganha uma sede própria. O prédio construído no Parque Municipal do Mocambo foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (30) em uma solenidade concorrida. O vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho veio e trouxe outras autoridades. Como não podia ser diferente, a comitiva foi recebida com música.

A obra orçada em R$ 836.435,20 começou a ser construída em abril do ano passado. O prédio elaborado para ser a nova sede do Conservatório Municipal tem 853 metros quadrados, em dois andares, divididos em área administrativa, banheiros, cantina e 31 salas de aula. O espaço foi cuidadosamente planejado para melhorar o aprendizado dos alunos.

Durante a solenidade de inauguração, muita música e emoção. Os professores mais antigos do Conservatório, que iniciaram a escola de música na cidade, estavam entusiasmados. Diversos números musicais foram preparados para a abertura da nova sede. O Hino Nacional e o Hino à Patos de Minas foram executados por alunos e professores do Conservatório.

As apresentações tiveram a participação também da Banda de Música da 10ª RPM e da Lira Mariana Patense que têm forte ligação com o Conservatório. Os números apresentados por eles arrancaram aplausos do público e autoridades presentes.

O Conservatório de Música de Patos de Minas possui 1.500 alunos. A escola oferece aulas de musicalização para alunos de 8 a 12 anos, teatro musical para adolescentes a partir de 13 anos, percepção e musicografia braile, coral e os mais diferentes instrumentos musicais de cordas, sopro e percussão.

Com a inauguração da nova sede do Conservatório Municipal, a Prefeitura pretende melhorar as condições de aprendizado dos alunos e ampliar o número de vagas para as aulas de música.

Autor: Maurício Rocha