Três cômodos da casa foram atingidos e o imóvel só não desabou por que possui uma forte estrutura.
As chuvas que caem sobre Patos de Minas desalojaram mais uma família na madrugada desta quarta-feira (11). O enorme muro de arrimo que separava duas residências no bairro São José Operário desabou causando muitos estragos. Por sorte os moradores conseguiram sair antes do desabamento e ninguém se feriu.

A casa fica na rua Guilherme Vilela. Duas pessoas estavam no local no momento do desabamento. Zila Maria da Silva Guimarães disse que ouviu barulhos e pensou que fosse um ladrão. Ela então acendeu as luzes, abriu a porta dos fundos e descobriu que a estrutura estava desabando. Foi o prazo da dona de casa sair e a estrutura veio abaixo.

O desabamento fez muito barulho e acordou os vizinhos. Três cômodos da casa foram atingidos e o imóvel só não desabou por que possui uma forte estrutura. Apenas paredes da cozinha, da sala e de um dos quartos caíram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez uma vistoria do local. Os moradores foram orientados a retirarem os bens dos cômodos atingidos e a deixarem a casa.

De acordo com o sargento Lima do Corpo de Bombeiros há risco de novos deslizamentos de terra no local. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os estragos e orientar os moradores da casa e os vizinhos sobre os procedimentos a serem adotados.

Autor: Maurício Rocha