A Polícia Militar levou para a delegacia na quarta-feira (25) três mulheres e um homem que teriam se associado para praticar furtos em Patos de Minas. A prisão aconteceu após elas furtarem pela 2ª vez no dia em uma drogaria. Uma das criminosas pedia ajuda dizendo que estava passando mal enquanto as outras faziam “um limpa” nos comércios. Elas furtaram centenas de itens em pelo menos 4 comércios da Capital do Milho.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 11h50, a gerente da drogaria na Avenida Brasil com a Rua Major Gote relatou que três mulheres se passaram por clientes fossem e furtaram algumas mercadorias. Elas teriam chegado em um veículo Ford/Fiesta de cor branca. Mais tarde, a PM foi acionada novamente para atendimento de outro furto, no mesmo local pelas mesmas mulheres.

Com isso, uma delas foi abordada no cruzamento da Rua Tiradentes com a Rua Olegário Maciel. Ela era quem, usando de esperteza para entreter as funcionárias alegava que estava passando mal e que precisava tomar uma água enquanto as outras duas praticavam o furto, saindo deixando ela para trás. Após a prisão dela, os militares identificaram que os outros residiam na cidade de Uberlândia. As outras duas mulheres e o homem que dirigia o carro foram presos na BR 365, próximo ao Trevo de Coromandel.

E a quantidade de itens furtados impressiona. No veículo foram apreendidos 02 esfoliantes, 1 hidratante, 7 protetores solares, 14 caixas de chocolate, 2 pacotes grandes de doritos, 2 batatas fritas Lays; 40 pacotes de leite em pó marca Itambé, 28 desodorantes aerossol, 4 amaciantes Comfort, 1 cx de bombom lacta, 2 escovas de cabelo, 3 cremes de avelã, 1 molho de alho, 1 molho shoyu, 2 molhos xadrez, 1 barra de sabão Vanish, 3 kits de shampoo e condicionador vult, 2 pacotes de sazon arroz; 1 churrasqueira elétrica, 11 caixas de chocolate talento, 3 caixas de chocolate garoto, tablete de chocolate ao leite crocante, 10 rabicó de cabelo, 4 cx de protetores solares, 04 cx de protetores solares, 05 cx média de medicamento veterinário, 2 cx pequena de medicamento veterinário, 3 embalagens de chiclete de bola, 4 kids croc, 1 esmalte marca impala cor azul, 1 óleo de tratamento, 2 chocolates da hotweels, 3 bonés, 6 camisetas masculinas infantis, 1 calça jeans feminina infantil, 1 conjunto de short e blusa infantil feminino, 1 conjunto de short e camiseta infantil masculino, 1 blusa azul feminina e 01 cropped branco.

Os materiais teriam sido furtados na drogaria, em duas lojas de roupas no Centro e em um hipermercado da cidade. Elas teriam usado um alicate de unha para cortar as etiquetas das mercadorias e não acionarem o alarme. O homem contou que é motorista de aplicativo e as trouxe para Patos de Minas pelo valor de R$500,00, mas o valor só seria pago após a venda dos materiais. Diante disso, os 4 foram presos por furto e levados para a delegacia. As roupas que elas usavam na hora dos crimes e o veículo foram apreendidos.