Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (09) após perturbar o funcionamento de uma pastelaria, desacatar policiais militares, resistir à prisão e danificar um equipamento da corporação. Mulher quebra rádio e ofende policiais após perturbar funcionários de pastelaria em Patos de Minas

De acordo com informações da Polícia Militar, os militares foram acionados pelo comerciante que relatou estar sendo perturbado por uma mulher, aparentando ser usuária de drogas, que incomodava clientes e funcionários da pastelaria.

Ao fazer o primeiro contato, os policiais encontraram a acusada que se apresentava "bastante exaltada e agressiva". Ao ser orientada a cessar a perturbação, ela passou a desacatar um dos policiais, proferindo as frases: "Esses policiais são todos folgados. Você é folgado demais".

Diante da flagrância do crime de desacato, os militares ordenaram que ela colocasse as mãos sobre a cabeça. Ela desobedeceu, enrijeceu os braços e resistiu ativamente à prisão. Durante a contenção física necessária para imobilizá-la, ela puxou o fone do rádio de comunicação portátil (HT) que estava preso ao colete tático do policial, danificando o equipamento.

Após ser contida e algemada, a autora, que está em situação de rua, conversou com os policiais. Ela relatou que estava no local apenas pedindo dinheiro, confessou ser usuária de crack e afirmou ter fumado uma "pedra" momentos antes do ocorrido. Questionada sobre o dano ao rádio, disse ter estragado o equipamento porque estava sendo presa e não concordava com a prisão. Ela afirmou não estar machucada e recusou atendimento médico.

Ela foi informada de seus direitos constitucionais, presa em flagrante pelos crimes de desacato, resistência, dano e perturbação do sossego, e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Foi lavrado um auto de resistência, detalhando as técnicas de contenção utilizadas (torção articular, imobilização no solo e algemação), que não resultaram em lesões aparentes.