A mulher que foi flagrada em vídeo atirando e mantando Weveny Kércia de Oliveira Lopes, conhecida como Pretinha, de 30 anos, se apresentou na Delegacia de Homicídios na tarde dessa segunda-feira (19) e foi conduzida para o Presídio. Ela estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em aberto.

Segundo o delegado Luiz Mauro Sampaio, a mulher confessou o crime e disse que matou para não morrer. A autora, que é ex-cunhada de Pretinha, afirmou que teve um desentendimento com ela e desde então vinha sendo ameaçada. Identificada como Stefani, a mulher negou ter qualquer relação com os disparos de arma de fogo ocorrido na terça-feira de Carnaval, que deixaram o portão e a parede da casa de Pretinha, crivadas de bala.

Crime registrado por câmeras de monitoramento

Imagens de uma câmera de segurança, flagraram o momento em que Weveny Kércia de Oliveira Lopes, foi assassinada a tiros, no bairro Coração Eucarístico, na última quinta-feira (15). Nas imagens é possível ver uma mulher com roupa preta se aproximando de Weveny, sacando uma arma e abrindo fogo.

As imagens mostram a autora descendo, em uma bicicleta, a rua Professora Zilma dos Reis Xavier, momento em que desce da bicicleta e saca uma arma de fogo, Pretinha subia a rua em uma motoneta azul, quando foi surpreendida com os disparos. A vítima sai da motoneta, cai ao solo, enquanto a autora foge descendo a rua, a pé. Weveny, se levanta vai em direção a motoneta, porém cai novamente. Ela morreu no local.

Outras ameaças

Pretinha era apontada como uma das autoras da morte do jovem Vinicius Alves, de 18 anos. Ele foi espancando na casa dela no dia 03 de setembro do ano passado, foi socorrido, mas morreu dois dias depois. Por causa desse crime, segundo a Polícia Militar, ela vinha sendo ameaçada de morte como forme de vingança.