Imagens de uma câmera de segurança, flagraram o momento em que Weveny Kércia de Oliveira Lopes, conhecida como Pretinha, de 30 anos, foi assassinada a tiros, no bairro Coração Eucarístico, nessa quinta-feira (15). Nas imagens, é possível ver uma mulher com roupa preta se aproximando de Weveny, sacando uma arma e abrindo fogo. Ela foi identificada pela polícia como sendo a ex-cunhada da vítima.

As imagens mostram a acusada transitando em uma bicicleta pela rua Professora Zilma dos Reis Xavier, momento em que desce da bicicleta e saca uma arma de fogo. Pretinha subia a rua em uma motoneta azul, quando foi surpreendida com os disparos. A vítima sai da motoneta, cai ao solo, enquanto a autora foge descendo a rua a pé. Weveny se levanta vai em direção à motoneta, porém cai novamente. De acordo com a Perícia Técnica da Polícia Civil, Weveny foi atingida por três disparos.

Até o momento ninguém foi preso, de acordo com a Polícia Militar, a ex-cunhada da vítima é a principal suspeita de ter cometido o crime. As duas teriam se desentendido, no dia 26 de janeiro deste ano, em frente a casa da mãe da suspeita. Imagens gravaram uma forte discussão da acusada com o irmão de Pretinha, em que ela menciona o atrito com a vítima.

O delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, informou na noite dessa sexta-feira (16), que pediu a prisão preventiva dela e a justiça já expediu o mandado de prisão. As diligências continuam para encontrá-la e prendê-la. Quem souber de alguma informação pode denunciar no 181, 190 ou 197. Ela é considerada foragida da justiça.