A Polícia Militar levou para a delegacia na noite dessa segunda-feira (23) um jovem de 20 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu após os policiais receberem um vídeo em que uma jovem de 18 anos aparece dançando com um revólver. Ele negou que a arma lhe pertenceria e foi liberado. “Ela é quem deveria saber a procedência da arma, pois é ela quem aparece no vídeo”, defendeu o jovem.
De acordo com informações da Polícia Militar, tomou conhecimento através de vídeos compartilhados no whatsapp com diversas pessoas em Patos de Minas que uma mulher segurava e exibia com a mão esquerda uma arma de fogo tamanho pequena. Ao mesmo tempo, ela dançava com a referida arma no interior de uma residência.
De posse da gravidade do vídeo compartilhado, devido aos últimos acontecimentos de crimes de homicídios, as equipes iniciaram levantamentos e cruzamentos de dados, chegando ao bairro Jardim Quebec, na antiga Rua "5", atualmente Rua Marcelo Luiz da Cruz Junior. Os policiais militares conseguiram localizar a residência, abordando a envolvida de 18 anos e o jovem de 20 anos.
De acordo com os policiais, eles ficaram bastante apreensivos com a presença dos policiais militares e o jovem tentava abaixar o rosto e ficar um pouco distante dos policiais. A jovem apresentou-se como proprietária e responsável pelo imóvel. Ela negou ser proprietária de arma, em primeiro momento, mas ao ter conhecimento do vídeo, acabou por confessar que era de propriedade do amigo, contudo não sabia onde estava a arma.
Diante dos fatos, ela permitiu as buscas dos policiais, inclusive com cão de faro, sendo encontrado, no guarda-roupa, um revólver tamanho pequeno na cor preta com cabo na cor branca, marca Smith & Wesson, calibre .32. Dentro da arma de fogo, foram localizadas duas munições semi picotas com a presença dos projéteis.
Segundo os policiais, o jovem foi questionado sobre a arma e acabou por confessar ser de sua propriedade, não possuindo registro ou porte da arma de fogo. Diante dos fatos, o jovem foi preso e a arma de fogo e munições foram apreendidas e encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. No entanto, para a autoridade policial, ele negou qualquer ligação com a arma e que estava na casa apenas fazendo uso de bebida alcoólica e que a amiga é quem devia saber sobre a procedência da arma uma vez que a arma foi encontrada na casa dela e é ela quem aparece no vídeo.