A Polícia Milita levou para a delegacia nesta quarta-feira (07) uma mulher de 36 anos por furto de uma bolsa com dinheiro e joias. Ela teria aproveitado o portão destrancado, entrada na casa e praticado o furto. Imagens de câmeras de segurança mostraram a acusada que já possui várias passagens policiais passando pela rua no horário do crime.
O crime aconteceu na Rua Marieta Eneas Caetano, no Bairro Novo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima acionou os policiais e relatou que foi até a casa da mãe e deixou uma bolsa de couro com 1 anel de ouro, 1 pulseira de ouro, R$ 1.410,00 reais em dinheiro, 1 carteira de mão, chaves, cartões bancários e documento sobre um móvel no interior da residência.
Momentos depois, quando foi apanhá-la não a encontrou. O irmão teria deixado o portão da garagem destrancado das 10h45 até as 11h15, quando todos estavam nos fundos da residência. Neste período, a acusada teria aproveitado o portão aberto e subtraído os pertences contidos na bolsa.
Os policiais conseguiram imagens que mostram a suposta infratora passando pelo local do furto. Pelas imagens, foi identificada pelos militares a mulher conhecida por envolvimento em diversas ocorrências de furtos na cidade de Patos de Minas e, pelo horário, não passa mais ninguém pelo local.
Nas imagens, ela passa vindo da casa do local do furto, passando pela calçada do vizinho, a qual manejava uma bolsa a tira colo, como se estivesse guardando algum material. Os policiais então encontraram a mulher na casa dela, tendo sido encontrado o vestido que ela utilizava na ocasião o que foi recolhido, mas ela negou o crime, dizendo que só passou pelo local, mas não adentrou a casa da vítima.
Contudo, conforme os policiais, nenhuma outra pessoa suspeita passou pelo local no horário do fato. Os materiais furtados não foram encontrados. Ela foi conduzida até a delegacia para as demais providências.