Mais uma tentativa de feminicídio foi registrada em Patos de Minas, na tarde desta sexta-feira (06). Uma mulher de 28 anos precisou ser socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias após ser atacada com golpe de faca. O suspeito é o ex-companheiro de 34 anos que foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar. Essa é a segunda tentativa de feminicídio que ela sofreu do mesmo homem, e da mesma maneira, em apenas uma semana.
O crime aconteceu por volta de 15h50, no bairro Alto da Serra. Segundo informações do Sargento Peres, a Polícia Militar foi acionada com a informação que havia ocorrido a tentativa de feminicídio e que o homem estava contido por populares. Quando as equipes chegaram no local, encontraram o indivíduo sentado no chão cercado por populares revoltados e armados com pedaços de madeiras.
A vítima teria dito para os policiais que teve um relacionamento de apenas três meses com o homem e que ele não estaria aceitando o fim do relacionamento. Ela estava tomando banho quando o homem invadiu o imóvel, que não tem muros laterais, e começou a desferir golpes na porta do banheiro, até que provocou um grande buraco.
De acordo com o sargento, o suspeito acessou o cômodo por meio do buraco provocado e começou a insistir para que a vítima reatasse o relacionamento. Diante da negativa, o homem desferiu um golpe na região do pescoço da mulher e atingiu o queixo. A mulher começou a gritar por socorro, momento que vizinhos invadiram o imóvel e contiveram o indivíduo até a chegada da Polícia Militar.
O SAMU esteve no local, realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até o Hospital Regional para atendimento médico. O detalhe é que a mulher ainda está com ponto no pescoço, devido a uma tentativa de feminicídio sofrida na semana passada pelo mesmo indivíduo.
De acordo com o Sargento Peres, no dia 30 de janeiro, o homem foi até a residência e afirmou que estava no local para reatar o relacionamento, tendo a vítima negado. Neste momento, ele sacou uma faca, que estava na cintura, e desferiu golpes, acertando um no pescoço. Após o ocorrido, o homem fugiu e não localizado. O policial informou que, depois da primeira tentativa, a mulher requereu uma medida protetiva, ou seja, hoje, o homem ainda descumpriu a decisão judicial. Desde então, a mulher vem sendo acompanhada pela Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica.
O ex-companheiro foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu uma avaliação médica. O sargento informou que ele não aparentava ferimentos, mas é o protocolo para esse tipo de ocorrido. Após o atendimento ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]