Os crimes contra mulher em Patos de Minas não param de acontecer. Nesta segunda-feira (29), a Polícia Militar levou para a delegacia um homem de 42 anos por violência doméstica. Ele teria agredido e ameaçado a mulher de 36 anos com uma faca ao ser cobrado por estar bebendo e comendo os alimentos que ela havia adquirido.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a um chamado no Bairro Alto da Colina, onde a vítima relatou à equipe policial que chegou em casa, após o trabalho, por volta das 15h, e ao ingressar na sua residência se deparou com seu companheiro e um amigo dele fazendo uso de bebida alcóolica e se alimentando dos mantimentos comprados por ela.

Ela se dirigiu ao amigo dele e questionou: "não sou obrigada a trabalhar para sustentar um marmanjo, muito menos dois, é um absurdo eu sair de casa às 5 da manhã, chegar cansada e ver vocês comendo a comida dos meus filhos, vai embora, sai daqui". O indivíduo por sua vez afirmou: "não vou sair porque a casa não é sua".

Neste momento, o marido dela desferiu alguns socos contra ela, sem causar lesões, pegou uma faca e começou a fazer ameaças de morte contra a esposa, na frente da filha do casal. Assim, ela correu e foi até a casa de sua irmã nas proximidades acionando a Polícia Militar.

Os policiais foram até a casa do acusado, onde o encontraram bastante embriagado. Quando perguntado sobre os fatos, ele “não falava coisa com coisa e negou qualquer ameaça ou agressão contra sua companheira”. A faca utilizada foi encontrada no interior da casa, em cima da mesa, sendo apreendida. O acusado, segundo os militares bastante embriagado, foi preso e conduzido para a delegacia de polícia para demais providências. A vítima mostrou intenção de fazer a devida representação.