A Polícia Militar registrou na tarde dessa quarta-feira (30) mais um golpe de estelionato em Patos de Minas. Depois de alegar ser parente da vítima, um homem contou que estava na rodovia com o carro avariado e precisava de dinheiro para conseguir chegar a seu destino. R$1.800,00 foram depositados na conta do autor.

De acordo com informações da Polícia Militar, o golpe foi registrado por volta das 16h00. A vítima recebeu um telefonema de um homem alegando ser um parente que se encontrava em viagem. O estelionatário contou que estava na localidade de São Pedro da Ponte Firme e o veículo apresentou problemas mecânicos.

A pedido do suposto parente, a vítima depositou em uma conta bancária o valor de R$ 1.800,00 para pagamento do guincho e reparos no carro. O estelionatário continuou pedindo dinheiro, momento em que a vítima desconfiou do golpe.

Depois de confirmar que a ligação não partiu dos parentes, a vítima soube também que o dinheiro havia sido sacado em uma agência bancária no estado de Goiás. Este foi mais um golpe registrado na cidade e a Polícia Militar orienta as pessoas a desconfiarem de pessoas que solicitem depósito de dinheiro por telefone.

Os policiais pedem que, ao receber ligações desta natureza, não repasse qualquer quantitativo sem antes se certificar da real situação. A orientação é para que as pessoas façam ligações telefônicas aos verdadeiros familiares para comprovar a veracidade do pedido.

A Polícia Militar pede para que os cidadãos fiquem atentos. “Os criminosos nem se dão ao trabalho de mudar a estória usada para lesar o cidadão de bem”, informou a Assessoria de Comunicação do 15º.

Autor: Farley Júnio