A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (04) na Rua Major Gote, em Patos de Minas, um motorista de 23 anos por embriaguez ao volante. A prisão aconteceu após uma denúncia de que ele estava tumultuando o trânsito. Uma lata de cerveja aberta foi encontrada no interior do carro e ele confessou que havia ingerido a bebida durante a madrugada. O teste de alcoolemia constatou que ele apresentava índice alcoólico mais de 3 vezes superior ao considerado como crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma ligação de usuário da via informou que, Rua Major Gote, próximo ao Colégio Marista, havia um indivíduo circulando em via pública em um Fiat/Stilo e que ele poderia estar sob efeito de álcool, tendo em vista que o citado condutor estaria disperso na direção, sendo que em certo momento não se movimentava na via tumultuando ainda mais o transito.
Os policiais foram até o local e fizeram a abordagem, sendo que o jovem manuseava um aparelho celular. Em diálogo com ele, os policiais perceberam que ele apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica tais como: "fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante, com dificuldades em se equilibrar nas pernas".
Ao ser questionado, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica, cervejas, durante a madrugada. Foi disponibilizado o aparelho etilômetro para que o condutor realizasse o teste de alcoolemia, sendo constatado 1,05mg/l, o que é mais de 3 vezes o limite de 0,30mg/l considerado pela legislação como crime de trânsito.
Diante disso, ele foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia para demais providências. O veículo não estava devidamente licenciado, último licenciamento em 2020, sendo removido para o pátio credenciado do Detran pelo serviço de guincho de plantão. Foram feitas 3 multas de trânsito para o motorista.