A Polícia Militar Rodoviária recuperou um veículo clonado e prendeu um homem de 49 anos durante uma operação de combate ao roubo e furto de veículos na MGC354, em Patos de Minas, na madrugada desta quarta-feira (14). Os policiais verificaram que o homem apresentou um documento falso do carro. Dentro do veículo, os policiais localizaram uma porção de crack e ainda duas aves silvestres sendo transportadas de maneira irregular.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os militares abordaram um Fiat/Strada e, durante a fiscalização, constataram indícios de adulteração nos sinais identificadores. Após verificação, foi confirmado que o veículo era produto de furto ocorrido no mês de junho de 2025, na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
No interior do automóvel, os policiais localizaram uma porção de crack. O condutor, identificado pelas iniciais W.F.C., de 49 anos, assumiu a propriedade da droga e afirmou que seria para consumo próprio. Ainda durante a abordagem, ele teria apresentado um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.
Durante a conferência da carga transportada, os militares encontraram duas aves silvestres, um papagaio-verdadeiro e uma arara-canindé, mantidas de forma irregular e em condições de maus-tratos. De acordo com a polícia, os animais estavam em duas caixas plásticas, sem água e alimentação, cobertas pela capota do veículo, totalmente sem ventilação.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido. O veículo foi apreendido e removido para um pátio credenciado.
As aves silvestres foram recolhidas e encaminhadas à Polícia Militar de Meio Ambiente, que ficou responsável pelas providências legais e pela posterior destinação dos animais ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS).
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]