A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (25) um motorista de 28 anos por embriaguez ao volante. Ele teria atingido o muro da sede da Copasa deixando um buraco no imóvel. Ao ser abordado pelos policiais, ele confessou ter ingerido cerveja e disse que teria saído para comprar mais. Os policiais também verificaram que ele possui apenas habilitação para conduzir motocicleta.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, a guarnição foi informada de que um veículo havia se chocado contra o muro da Copasa. Os militares chegaram até a Rua Dona Luiza, no Bairro Cristo Redentor, e se depararam com um buraco no muro e VW/Voyage transitando com muita dificuldade devido à frente estar totalmente danificada em devido ao acidente.

O carro foi abordado sendo que o apresentava sinais notórios de ter feito uso de bebida alcoólica, sendo fala desconexa, hálito etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante. Ao ser perguntado, ele disse que ingeriu cerca de cinco latas de cerveja junto com a esposa e que havia saído de casa para ir comprar mais bebida alcoólica e no caminho foi fechado por um ônibus. Ele recusou a soprar o etilômetro.

Ele sofreu apenas escoriações no cotovelo e nariz e dispensou atendimento médico. Em consulta ao sistema informatizado, foi verificado que o condutor é habilitado apenas na categoria "A". o veículo estava com a documentação em dia porém, como o condutor não apresentou outro condutor habilitado em tempo hábil para a liberação, foi removido para o pátio credenciado pelo Detran/MG. Duas multas de trânsito foram lavradas.