O Fiat/Uno acabou atingindo o poste de iluminação.

O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (16) no Bairro Várzea. O motorista do Fiat/Uno avançou a parada obrigatória e foi atingido por outro veículo que chegou a frear, mas não conseguiu evitar a batida. A passageira ficou ferida e teve que ser levada até o Hospital Regional para receber atendimento médico. Este foi apenas um dos quatro acidentes de trânsito registrados no horário do almoço em Patos de Minas.

De acordo com o motorista do Fiat/Palio Weekend, Célio Ribeiro de Melo, seguia pela Rua José de Santana em sentido ao centro quando percebeu que o Fiat/Uno, conduzido por Sebastião Antônio de Lima, havia avançado a parada obrigatória da Rua Patrocínio. Ele chegou a pisar no freio e o carro derrapou por alguns metros, mas não foi possível evitar a batida.

Com o impacto, os carros ficaram lado a lado e o Fiat/Uno foi parar no poste de iluminação pública. A passageira do Palio, Elda de Cássia Oliveira Melo, esposa de Célio, bateu com a cabeça no para-brisa e precisou de atendimento médico. Ela sofreu cortes no supercílio e na face, mas sem gravidade.

A vítima foi conduzida até o hospital por um vizinho do local. A filha do casal que estava no banco de trás nada sofreu. Os outros envolvidos nada sofreram. Sebastião confirmou que havia avançado a parada obrigatória. Ele disse que iria convergir na José de Santana e acabou se esquecendo de olhar para a direita. “A sorte é que eu estava quase parado”, disse.

O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas a vítima já havia sido levada para o Hospital Regional. O Cabo Mendonça registrou o acidente para as demais providências. Toda a documentação estava regular e os veículos foram liberados. Sem condições de transitar, eles foram removidos do local por um guincho. Sebastião disse que não tem seguro e o carro ainda pertence à sogra.

Este foi apenas um dos acidentes registrados no perímetro urbano no início da tarde desta quinta. Pelo menos mais quatro foram registrados pela Polícia Militar. As autoridades continuam orientando as pessoas a dirigirem com mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Maurício Rocha