O documento foi apreendido.

O condutor de um veículo de passeio foi preso nessa segunda-feira (17) depois de apresentar uma carteira de habilitação falsa para os homens da Polícia Militar Rodoviária. Consulta ao sistema informatizado do Detran confirmou que a CNH apresentada não existe. Depois disso, o acusado acabou confessando que comprou o documento na cidade de Patos de Minas.

Os policiais faziam patrulhamento pela MG 060 no município de São Gonçalo do Abaeté quando depararam com o veículo Gol com placas da cidade de Biquinhas, conduzido por José Carlos Rodrigues da Mota. Durante a abordagem, o motorista apresentou o documento do veículo e uma carteira de habilitação categoria “AD”.

Os policiais rodoviários desconfiaram da autenticidade da CNH. O documento não apresentava as marcas de segurança presentes na CNH oficial. Ao consultarem o Departamento de Trânsito, os militares descobriram que não consta nenhum prontuário em nome de José Carlos Rodrigues da Mota.

Os registros no Detran para a CNH apresentada  estão em nome de outra pessoa. Além disso, a categoria expressa no documento é diferente. Diante disso, o condutor acabou confessando que comprou a carteira de habilitação. Segundo o sargento Marx, o condutor informou que pagou R$ 1.600,00 pelo documento. A negociação foi feita em Patos de Minas, mas o condutor não soube informar as características do vendedor.

Diante disso, o condutor do veículo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A CNH falsa foi apreendida.

Autor: Maurício Rocha