A Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na madrugada desta sexta-feira (12/12) uma operação para combater a prática de rufianismo — quando alguém obtém proveito da prostituição alheia — em Campos Altos. A ação aconteceu após a equipe receber informações indicando possíveis atividades ilícitas em um bar localizado no bairro Rosário Fernandes.
De acordo com o delegado Jéferson Leal, responsável pela operação, as equipes foram até o estabelecimento para verificar denúncias de incentivo e exploração da prostituição. No local, os responsáveis foram orientados e alertados sobre a proibição da prática. Também foi feita a checagem do alvará de funcionamento do bar.
A ação teve caráter preventivo e contou com a participação de três policiais civis e dois policiais militares. Além da vistoria no estabelecimento, os policiais realizaram várias abordagens em pontos da cidade com maior incidência de criminalidade, com o objetivo de coibir delitos e garantir mais segurança à população.
Nenhuma prisão foi realizada e o inquérito ainda não foi concluído, segundo a Polícia Civil.
Rufianismo é crime
Rufianismo é crime no Brasil, previsto no Artigo 230 do Código Penal, e consiste em tirar proveito da prostituição alheia, seja participando dos lucros ou se sustentando com o dinheiro de quem se prostitui, sendo punido com reclusão de 1 a 4 anos e multa, com penas mais graves se houver violência, ameaça ou exploração de menores ou pessoas vulneráveis.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]