Uma equipe do SAMU está no local e faz o atendimento as vítimas.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), bem no centro de Patos de Minas. O pedestre tentava atravessar a Rua General Osório quando foi atingido pela motociclista. Uma equipe do SAMU foi até o local para fazer o socorro das vítimas. A jovem que conduzia a moto não possui habilitação para dirigir motocicletas.

De acordo com o Sargento Damião, o pedestre, Paulo Airton Rodrigues, atravessava a rua na faixa de pedestre quando acabou sendo atingido pela Honda/Biz conduzida por Andreia Ferreira Costa, 22 anos. Com o impacto, os dois caíram ao solo e tiveram que receber atendimento. Várias pessoas pararam no local para amparar as vítimas.

Uma lojista cedeu um assento para a jovem ficar até a chegada do SAMU. Ela estava bastante nervosa e sentia muitas dores na perna esquerda. Andreia foi imobilizada e levada para o Hospital Regional com suspeita de fratura. Paulo também precisou ser imobilizado e encaminhado ao hospital. Ele apresentava suspeita de ter fratura no punho direito.

A jovem que seguia pela Rua General Osório disse que chegou a gritar com o pedestre, mas não conseguiu evitar o impacto. Ela relatou para os policiais que o sinal estava verde para ela. O pedestre foi atropelado quando acabava de atravessar a pista. Marcas no asfalto mostram que a Biz se arrastou bem próximo à calçada.

Como a moto estava com a documentação regular, o veículo foi liberado para um condutor habilitado. A jovem, no entanto, deverá responder pelo crime de dirigir veículo sem habilitação. O Sargento Damião explicou que como se envolveu em acidente a jovem não pagará somente a multa de trânsito. “O motorista sem habilitação não possui os conhecimentos de direção defensiva ou outros necessários para a condução de veículos automotores”, informou.

Autor: Farley Rocha