A vítima teve que ser socorrida por uma equipe do SAMU.
O acidente aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (14) no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Rua do Acre. O motorista da caminhonete S10, José Faria, não percebeu a aproximação do motociclista, José dos Reis Borges, e acabou avançando a parada obrigatória. A vítima teve que ser socorrida por uma equipe do SAMU.

Com o impacto, José dos Reis caiu ao solo e foi atendido por uma equipe do SAMU. Com a ajuda dos moradores, os técnicos fizeram a imobilização da vítima e prestaram os primeiros socorros. Além de escoriações, José dos Reis pode ter fraturado a perna esquerda. O motociclista foi encaminhado para o Hospital Regional para receber atendimento médico.

De acordo com o motorista da caminhonete, ele seguia na Rua do Acre em direção à Lagoa Grande e não percebeu a aproximação do motociclista porque ele estava em alta velocidade na Rua Espírito Santo. “O motociclista devia estar a cerca de 120km/h”, comentou José Faria. A motocicleta e o capacete ficaram bastante danificados e a S10 teve a frente amassada e os faróis quebrados. Pedaços da moto ficaram pelo asfalto.

De acordo com o Sargento José Geraldo, a documentação dos envolvidos estava toda regular e os veículos foram liberados para os condutores. Como a sinalização no local é bastante visível, o policial informou que José Faria será multado por avanço de parada obrigatória. José dos Reis foi levado para o hospital e não pôde ser ouvido nesta reportagem.

Autor: Farley Rocha