A passageira de uma motocicleta trafegando sem capacete foi o ponto de partida para a Polícia Militar de Rio Paranaíba localizar uma motocicleta que havia sido furtada na cidade de Carmo do Paranaíba. O condutor do veículo foi multado e preso em flagrante pelo crime de receptação. A pessoa que vendeu a moto também foi identificada.

Militares faziam patrulhamento preventivo nos distrito de Chaves quando avistaram a passageira de uma motocicleta transitando sem capacete. Como de costume, os policiais fizeram uma consulta ao sistema informatizado e descobriram que a placa de identificação do veículo foi modificada. Pelo número do chassi, eles descobriram que a motocicleta havia sido furtada.

Afonso Ferino de Oliveira, de 64 anos, relatou que comprou a motocicleta pelo preço de R$ 1.000,00. Ele disse que adquiriu a motocicleta de um homem chamado Erival Araújo de Souza. O produtor foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido para a Delegacia de Patos de Minas. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao depósito para ser devolvida ao proprietário.

Autor: Maurício Rocha