Nesse fim de semana, a Polícia Militar de Rio Paranaíba apreendeu um adolescente de 17 anos por direção perigosa. Ele saiu em fuga alucinada pelas ruas da cidade e poderia ter sofrido um grave acidente. Para evitar vítimas, os policiais utilizaram o sistema informatizado da instituição e conseguiram capturar o infrator quando ele já tinha guardado a motocicleta.

De acordo com informações da Polícia Militar de Rio Paranaíba, por volta de 10h00min desse sábado (08), durante patrulhamento na Rua Barão de São Francisco, os militares se depararam com o condutor de uma moto Honda/CG 125 Titan, cor vermelha, em atitude suspeita.

Segundo os militares, ao avistar a viatura da PM, o condutor do veículo demonstrou apreensão e nervosismo, como se estivesse escondendo algum material ilícito em uma mochila que carregava. Diante da fundada suspeita, os militares se deslocaram em direção à motocicleta e ordenaram ao condutor para que este parasse o veículo, momento em que ele empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, colocando em risco pedestres e veículos que circulavam pelo local em horário de grande movimentação.

Várias testemunhas presenciaram a fuga do motociclista e o grau elevado de risco a que o autor submeteu todos que trafegavam pela cidade. Diante disso, visando preservar a vida de todos os envolvidos, os militares decidiram se distanciar do veículo e planejar a abordagem de forma segura. O indivíduo se distanciou e se escondeu em uma residência no Bairro Olhos D’Água.


Como os militares já haviam visualizado as inscrições da placa do veículo bastou usar a tecnologia e sistemas informatizados para localizar o autor. Em consulta ao cadastro de veículos da base estadual, os militares verificaram que o veículo já possuía algumas multas por infrações de trânsito, algumas inclusive registradas no perímetro urbano de Rio Paranaíba.

De posse deste endereço, os militares acessaram o sistema de registro de ocorrências policiais. Ao verificarem as informações no endereço das multas, os policiais localizaram os dados da motocicleta, que já havia se envolvido em um acidente de transito há algum tempo. Na ocorrência constava ainda dados do pai do autor e o endereço onde estaria a motocicleta. Os militares foram até o local e encontraram a motocicleta e o condutor que havia evadido da abordagem dos militares. Um menor de apenas 17 anos de idade foi apreendido e deverá responder por direção perigosa. Foram feitas 05 autuações de trânsito ao veículo, que foi removido até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba.

O trabalho foi comemorado pelos policiais que além de apreender o infrator e a motocicleta, não deixou ninguém ferido. “Foram preservadas a vida e a integridade física de todos os envolvidos, o que não obstou a atuação eficiente da Polícia Militar de Rio Paranaíba e a aplicação da lei ao menor infrator, que responderá na justiça pelo que fez”, informou.

Autor: Farley Júnio