O serralheiro Renato Caetano Soares - o “Renatinho” -, de 34 anos, não resistiu e acabou falecendo nessa terça-feira (19), às 22h00. Ele vinha se tratando de câncer e chegou a ter complicações durante o tratamento com pneumonia. A doença repentina motivou campanhas em Patos de Minas para pagamento das despesas médicas.

Casado e pai de dois filhos pequenos, Renato foi diagnosticado com câncer no cérebro há pouco mais de um ano. Desde então, o serralheiro não conseguia trabalhar, enfrentava problemas para receber o benefício do INSS e acumulava despesas médicas. O caso mobilizou campanhas na cidade.

O Grupo Valente Valentina chegou a realizar uma ação na cidade e recebeu mais de R$7 mil em apenas um dia. O Grupo publicou uma nota de pesar nas redes sociais: “O grupo de Ajuda VALENTE VALENTINA, infelizmente comunica o falecimento de Renato Caetano Soares (RENATINHO serralheiro), e agradecemos a todos que nos ajudaram na campanha em prol dos pagamentos hospitalares. E nós amigos e familiares fizemos de tudo para que sua vida não extinguisse, mas Deus quis assim, seja feita a sua vontade.” O velório aconteceu de 9h00 às 13h00, na Funerária Bom Pastor, e o sepultamento no Cemitério de Santa Cruz.