Morreu nesta terça-feira (20), o idoso de 67 anos que havia sido baleado na porta de casa no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas. Ele estava internado no Hospital Regional Antônio Dias desde o dia 11 de abril, quando ocorreu o crime. O corpo foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h50 do dia 11 de abril. Vanderly Ferreira da Silva, de 67 anos, foi encontrado pelos policiais sentado na calçada, na porta de casa na rua Laura Fonseca, sendo amparado por uma testemunha. Com sangramentos em diversas partes do corpo, ele foi socorrido na própria viatura da Polícia Militar e levado para o Hospital Regional.
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Vanderley informou que um homem de 19 anos esteve na residência procurando por ele para fazer uma mudança. Na primeira visita, ela atendeu e disse que o marido estava dormindo e também que havia vendido o caminhão, possuindo apenas uma carretinha.
O homem disse que retornaria no dia seguinte, mas voltou cerca de 15 minutos depois. O próprio Vanderly foi até a porta. A mulher disse que ouviu o marido dizendo que não fazia mais mudanças e na sequência os disparos de arma de fogo. Foram pelo menos três tiros. Ela foi até o portão e encontrou Vanderly baleado.
Questionada sobre uma possível motivação do crime, a mulher informou que Vanderly havia adquirido um imóvel de um homem que estava preso. Insatisfeito com a transação, este homem passou a exigir mais dinheiro. Segundo ela, Vanderly chegou a entregar mais R$ 500,00 para ele para que não tivesse mais problemas.
A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e localizou o homem de 25 anos que havia vendido o imóvel. Também prendeu o rapaz de 19 anos, que teria ido até a casa de Vanderly com o argumento de que queria fazer uma mudança e depois voltado para efetuar os disparos. A arma não foi localizada. O homem de 25 anos que vendeu o imóvel negou envolvimento no crime.
Vandely permaneceu internado em estado grave até esta manhã, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios para dar prosseguimento às investigações. Foi o terceiro assassinato deste ano em Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]