Um homem de 67 anos ficou gravemente ferido no final da noite desse domingo (12), podendo ficar paraplégico permanentemente. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo que todos ficaram alojados no corpo, um deles na coluna cervical. A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender dois jovens. O crime está relacionado com uma desavença na venda de um imóvel.

De acordo com informações da Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM, por volta das 22h00, os militares receberam informações de que um indivíduo havia sido alvejado com disparos de arma de fogo em via pública e então deslocaram à Rua Laura Fonseca, no Bairro Residencial Monjolo. Ao chegar, a equipe se deparou com a vítima V.F.S. de 67 anos sentada na calçada, oportunidade em que era segurada por uma testemunha. Com a ajuda de transeuntes, a vítima foi colocada no cofre da viatura, para que fosse socorrida com celeridade, uma vez que apresentava sangramentos pelo corpo.

Uma testemunha acompanhou o encaminhamento até o Hospital Regional. Os militares levantaram informações de que os possíveis infratores, identificados pelas iniciais G.H.S. de 19 anos e W.R.S. de 25 anos, estiveram na residência chamando pela vítima. A motivação para o crime seria por um desentendimento quanto à aquisição de um imóvel.

Durante diligências, uma equipe localizou o jovem de 19 anos na residência de uma testemunha, que apresentava visível nervosismo. As equipes do CPU e POP da 156ª cia fizeram contato na residência da genitora de W.R.S., que fica próxima ao local dos fatos, e efetuaram a prisão dele.

Feito contato no Hospital Regional, os militares tiveram informações de que houve três perfurações na vítima. Uma delas no ombro direito, uma na cervical direita e outra no maxilar, lado direito. Os três projéteis estariam alojados, de modo que o da cervical estaria alojado na coluna. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria perdido os movimentos. O estado é grave, mas estável. As informações dão conta de que a vítima está entubada e que só será operada após estabilizar.