Os agentes de endêmias têm apoiado os mutirões nos bairros.

A coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue, Sueli Maria, se reuniu esta semana com moradores do bairro Limoeiro para traçar estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti. É mais uma ação do Programa que tem encontrado moradores dispostos a se tornarem voluntários na luta contra o transmissor de doenças como a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus.

Durante todo o mês de janeiro, o Programa Municipal de Combate realiza reuniões com moradores e representantes de associações de bairros em busca do maior número possível de voluntários para que atuem de forma efetiva e ajudem os agentes de endemias no combate ao Aedes Aegypti.

Em reunião com representantes de bairro Alto Limoeiro, o Programa Municipal de Combate a Dengue lançou a ideia. Voluntários dispostos a colaborar efetivamente com o combate ao mosquito da dengue, representaram o bairro e relataram que vem organizando entre eles a realização de pequenos mutirões de recolhimentos de inservíveis cumulativos de água nos terrenos baldios.

Sueli Maria, responsável pelo PMCD, reforçou que essa parceria entre o Município e a população é muito importante e ainda relatou que os agentes de combate a endemias têm apoiado os mutirões realizados em nosso Município e que eles já se programaram para participarem juntos de futuras ações no bairro. “A parceria entre agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, presidentes de bairros e voluntários é muito importante, pois só unindo forças será possível prevenir a dengue, a chikungunya e o zika vírus”, informou Sueli.

Autor: Maurício Rocha