Receber méritos ao realizar uma boa ação é o que se espera em todos os lugares. Entretanto, um morador de Patos de Minas foi surpreendido com uma multa depois de evitar um grande desperdício de água durante uma obra em sua casa. O morador entrou em contato com o Patos Hoje relatando sua indignação com a atitude tomada pela Copasa. O morador disse que foi multado pela Companhia por vedar o cano que estava vazando.
Renato Vieira, de 37 anos, é gerente comercial e disse que durante uma obra em sua casa, um cano que leva água da rua para sua residência foi perfurado por acidente. Segundo ele, no mesmo momento, foi até a uma loja de materiais de construção e comprou um tampão para vedar o vazamento que estava grande. Depois de conter o vazamento, Renato disse que foi até a Copasa solicitar o ligamento de um cavalete bem como os reparos necessários no cano.
O morador relatou que a companhia foi ao local dois dias depois e realizou os reparos necessários. Depois de alguns dias veio a surpresa. A companhia emitiu uma multa no valor de R$63,70 alegando que Renato havia realizado a intervenção do ramal de água, caracterizando, segundo a Copasa, uma infração. O morador disse que depois da chegada da autuação ele foi até a sede da companhia e foi informado de que nada poderia ser feito. “Eles disseram que concordam com minha reclamação, mas disseram que infelizmente se trata de normas da empresa” disse Renato.
Ele conta que o valor da multa é o que importa menos. “Eu não tenho problema em pagar a multa, o que me deixou bastante indignado é que eles preferem deixar a água jorrando pela rua e eu não poderia deixar isso acontecer, ou seja, eu estou sendo multado por evitar um grande desperdício de água” relatou o morador. Nós entramos em contato com a Copasa e aguardamos um posicionamento da Companhia.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]