A estrada que interliga o Distrito de Santana de Patos a Lagoa Formosa está bloqueada devido ao alagamento provocado pela cheia do Rio Paranaíba. No entanto, os moradores preveem que a desobstrução ocorra nesta terça-feira (15). A via seria um desvio para encurtar a distância de quem pretende seguir pela BR 365.

De acordo com João Batista, morador da região, há ainda muita água na via, o que impossibilita o tráfego no local, porém ele vem monitorando a situação e já foi verificada uma baixa importante nas águas. Segundo ele, se o nível do Rio Paranaíba continuar diminuindo, a estrada pode ficar liberada nesta terça-feira (15).

Se isso acontecer, este trajeto alternativo pode ser importante para quem precisa passar pela Ponte dos Vieiras, no Km 428 da BR 365, entre Patos de Minas e Guimarânia. Ele informou que a estrada não está muito boa de Santana até o conhecido "15", que é na divisa dos municípios de Lagoa Formosa e Patos de Minas, mas ele ressaltou que, como o próprio nome diz, são apenas 15 quilômetros. “Mais tarde irei lá novamente, para verificar a situação”, informou.


A ponte sobre o Córrego Vieiras na BR 365 foi completamente interditado pelo DNIT por necessidade de obras. Com isso, motoristas estão tendo que optar pela BR-354/MG, rumo a Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba; depois acessar a MG-230, passar por Serra do Salitre, até retornar à BR-365/MG, em Patrocínio. Trabalhadores também tem feito baldeação. A PRF e o DNIT não estimaram um prazo para liberação do tráfego no local.