A BR 365 continua interditada na altura da Ponte dos Vieiras em Patos de Minas. Segundo o DNIT, os técnicos seguem no local buscando a melhor forma de restabelecer o fluxo de veículos com rapidez e total segurança. Entretanto, não há um prazo estabelecido para que o trânsito volte a ser liberado.

Com bloqueio, quem precisa trafegar pela BR 365 precisa dar uma volta de cerca de 130 quilômetros. Para se deslocar entre Patos de Minas e Patrocínio deve-se optar pela BR-354/MG, rumo a Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba; Depois acessar a MG-230 passar por Serra do Salitre até retornar à BR-365/MG em Patrocínio.


Nesta manhã, a Polícia Militar Rodoviária, responsável pelo o trânsito na BR 354 e na MG 230, emitiu um alerta para o aumento do fluxo de veículos no local. Segundo o tenente Makson, a corporação reforçou a segurança nesses trechos para coibir os excessos e para garantir a segurança dos usuários da via.

Interdição da BR 365

A BR 365 está totalmente interditada no km 427,7, próximo ao Trevo de Santana de Patos, no município de Patos de Minas. Segundo o DNIT, técnicos detectaram um abatimento lateral no solo junto ao encabeçamento da ponte, o que pode causar danos à estrutura, além de oferecer riscos para os usuários da via. O problema que se originou com a vazão excessiva de água ao longo da rodovia, provocado pelas últimas chuvas na região, se agravou no final de semana.