A indignação dos moradores do bairro Barreiro em Patos de Minas não é de agora. Um terreno da Prefeitura, que deveria ser destinado para a construção de áreas de convívio social, foi transformado em um grande depósito de lixo. O problema se arrasta há meses e tem causado a revolta de muitos moradores.
Nessa terça-feira (06), um morador indignado decidiu gravar um vídeo para mostrar a situação precária em que o terreno se encontra. Em uma montanha de lixo é possível encontrar todo tipo de material inservível. Animais mortos também estão sendo jogados ali. As imagens mostraram um cachorro que começou a ser devorado por outros bichos.
Além de conviver com a sujeira, os moradores do bairro Barreiro reclamam do mau cheiro do local. O lixo também estaria provocando a proliferação de ratos e baratas. Outra reclamação é com relação às queimadas no lixão. Quando isso ocorre, a fumaça toma conta do bairro inteiro, invadindo as casas e causando muito incômodo.
De acordo com os moradores do barreiro, gente de longe tem levado lixo para jogar no terreno que, segundo eles pertence à Prefeitura. Os moradores do bairro, que já fizeram inúmeras reclamações, alegam que já levaram o problema para a Prefeitura e para os vereadores resolverem e que nada foi feito até agora.
O Ministério Público já abriu um Inquérito Civil Público para apurar o problema. Recentemente o promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior executou dois Termos de Ajustamento de Conduta para a destinação do lixo na cidade que não foram cumpridos pela Prefeitura e estipulou multa no valor de R$ 3 milhões.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]