As roupas utilizadas pelos ladrões foram localizadas no interior no veículo.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta sexta-feira (30) um jovem por envolvimento em um furto no Bairro Cerrado. A prisão aconteceu depois que o morador flagrou dois jovens no interior da casa separando diversos objetos para furtar. Um terceiro indivíduo que estava em um carro do lado de fora acabou sendo reconhecido.

De acordo com o Sargento Adilson, o morador deixou a residência na Rua Quirino Fonseca por alguns instantes e quando voltou notou que a porta da cozinha estava destruída. Dois indivíduos estavam na casa, mas conseguiram fugir ao perceberem a chegada da vítima. A dupla já tinha escolhido diversos objetos para furtar.

O morador ainda relatou para os policiais que, quando chegou ao imóvel, um jovem em um VW/Gol de cor cinza dava cobertura do lado de fora. Diante disso, os policiais começaram os rastreamentos e encontraram o veículo estacionado na Rua Manoel Simão Borges, Bairro Itamarati. O carro estava nas proximidades da casa de Leonardo Dias Silva, 24 anos.

Diante disso, os militares foram até a casa do jovem na Rua Tomaz de Aquino, onde tiveram trabalho para abordá-lo. Ao ver os policiais, Leonardo saiu correndo e pulando cercas do local. Ele foi abordado e acabou preso. No interior do veículo, os policiais encontraram roupas que teriam sido usadas pelos comparsas do crime.

O policial informou que a vítima reconheceu as blusas e também Leonardo. O carro que pertence ao pai do jovem foi removido ao Depósito da Polícia Civil. Leonardo que já possui outras passagens policiais e é suspeito de ter participação em outros furtos em Patos de Minas havia deixado o presídio há seis meses. Ele negou o crime.

Autor: Farley Rocha