As agressões envolvendo violência doméstica aconteceram na noite dessa quarta-feira (14) no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas. A mulher de 46 anos chegou a perder a consciência após ser atingida por uma tijolada na cabeça e um golpe de faca na mão. Ela disse que as agressões foram motivadas porque o ex de 39 anos não está aceitando o fim do relacionamento.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe policial foi empenhada a comparecer na rua Rio de Janeiro, onde existe um lote com antiga construção em ruínas, local conhecido como pé de manga. No local, uma equipe do Samu realizava atendimento à mulher de 46 anos, que teria sido vítima de uma facada na mão direita pelo acusado.
Conhecendo as informações, as viaturas do turno começaram os rastreamentos na busca do autor, sendo que ele foi encontrado na rua Major Gote, em frente à entrada principal do Unipam.
Segundo a versão da vítima, ela e a amiga estavam no local conhecido como pé de manga e, em determinado momento, o acusado chegou e repentinamente, apossou-se de um tijolo e arremessou contra a cabeça da vítima. Ainda de acordo com ela, perdeu os sentidos e quando recobrou a consciência, também percebeu que estava com a mão lesionada, e provavelmente, a lesão foi causada por uma facada.
Testemunhas confirmaram a versão dela atribuindo a lesão na mão a uma facada praticada pelo acusado. Ela relatou ainda que no intento de auto defesa também desferiu um golpe com uma chave de fendas contra as costas dele, o que ocasionou uma pequena lesão.
Segundo ela, o motivo de tais agressões é em virtude de ela ter mantido um relacionamento de dois anos com o acusado, e que eles teriam terminado há alguns dias, mas ele não aceita o término e, com ciúmes, praticou as agressões. Ela contou que ele já disse que "se ela não for dele não será de mais de ninguém".
Ela foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico, sendo realizada sutura no corte da mão direita. O acusado apresentou falas incoerentes, mas disse que os dois continuam juntos. Ele dispensou atendimento médico. Os dois foram conduzidos para a delegacia. A justiça decretou a prisão preventiva do acusado.