Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da noite desta terça-feira (28) no bairro Sobradinho, após ter furtado e roubado alguns celulares, utilizando um simulacro de arma de fogo. O jovem foi levado para delegacia, após uma das vítimas acionar a polícia. Na delegacia o garotou contou que tentou cometer outros assaltos mas desistiu novamente, por celulares também serem de modelo iPhone.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h50 na rua Marechal Deodoro, no bairro Sobradinho. No local, uma mulher de 30 anos contou que havia sido vítima de um assalto. Ela contou que ao entrar em seu carro, um jovem em uma bicicleta, vestido com uma blusa de frio, se aproximou e utilizando uma arma anunciou o assalto exigindo que ela lhe entregasse dinheiro. A vítima disse que não tinha dinheiro, momento que o jovem tomou seu celular e saiu rumo a rua Rio Branco. Ainda próximo da vítima, o jovem jogou o celular no chão.
Foi mostrado imagens do adolescente para a vítima que o reconheceu. Os militares foram então até a casa do jovem, que já é conhecido por essa prática de crimes. No local foi mostrado as imagens da câmera de segurança para a mãe, que reconheceu o filho como autor do crime. O jovem não estava em casa quando os policiais chegaram, porém, ele chegou minutos depois e ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, mas foi abordado.
Com o jovem foi localizado o simulacro de arma de fogo. Ao ser perguntado, ele confessou o crime e ainda contou que havia furtado um celular Samsung/A10 de uma vítima na rua Idelfonso Bernardes. Ele disse que logo após, praticou o roubo na rua Marechal Deodoro, porém que não levou nada. O adolescente contou que tentou praticar mais roubos pelas ruas do bairro Sobradinho, porém, ao perceber que os celulares também eram iPhone, desistiu de levá-los.
Diante da confissão do crime, o adolescente, acompanhado pela mãe, foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. O simulacro de arma de fogo foi apreendido. Após a prisão, nenhuma suposta vítima dos roubos no bairro Sobradinho procuraram a Polícia Militar.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]