Ele foi conduzido por uma equipe do SAMU em estado grave até o Hospital Regional.

Um adolescente de 15 anos foi internado em estado grave na noite dessa sexta-feira (26) no Hospital Regional. Ele foi esfaqueado por um menino de apenas 13 anos por causa de um estilingue. O autor foi encontrado escondido em sua casa e confessou o crime.  A faca manchada com o sangue da vítima estava escondida dentro do travesseiro.

De acordo com o Sd Márcio, a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 23h00 na esquina da Rua Santa Rosa com a Rua Bahia. O garoto que estava na companhia de outros menores atingiu a vítima na parte inferior do hemitórax esquerdo, perfurando o pulmão. Ele foi conduzido por uma equipe do SAMU em estado grave até o Hospital Regional onde passou por uma drenagem, mas teve que ser levado para o bloco cirúrgico.

Após o fato, o autor com os outros colegas fugiram. Em conversa com os moradores, os policiais descobriram onde era a casa do menino e foram até lá. A casa estava toda fechada, mas os policiais conseguiram entrar e encontraram o autor escondido dentro do quarto. “Ele estava encolhido e em completo silêncio. A faca estava escondida dentro do travesseiro”, informou o policial.

Na delegacia, ele confessou o ato infracional. Ele disse que esfaqueou a vítima porque ela teria o acusado de ter furtado um estilingue que pertence ao irmão da vítima. O autor com cara de criança e assustado foi apreendido por tentativa de homicídio. A faca manchada com o sangue da vítima também foi apreendida.

Autor: Farley Júnio