Quem perdeu o horário, teve que sair da cidade para abastecer o carro e acabou enfrentando filas.

Os patenses que foram a agência central da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas tiveram que enfrentar uma fila gigantesca. Embora a grande maioria dos correntistas tenha respeitado o distanciamento, o grande número de pessoas chamou a atenção. As filas nos supermercados também permanecem e agora elas estão também nos postos de combustíveis.

Os postos localizados no perímetro urbano tiveram o horário de atendimento reduzido, passando a funcionar de 6h às 20h de segunda a sexta-feira e de 6h às 18h nos finais de semana e feriados. Quem perdeu o horário, teve que sair da cidade para abastecer o carro e acabou enfrentando filas, como mostra a foto encaminhada por um leitor do Patos Hoje. Ele reclamou da medida adotada pela prefeitura.

O horário de atendimento foi reduzido também nos supermercados e similares, que passaram a funcionar das 7h às 20h em dias úteis e de 7h às 14h aos sábados, domingos e feriados. Essa medida também não foi suficiente para reduzir as aglomerações e houve filas em diversos estabelecimentos da cidade no final de semana. Os horários reduzidos continuam em vigor mesmo após a progressão da região para a “Onda Branca”.

Os bancos não sofreram alteração de horários, mas também apresentaram grande movimentação nesta segunda-feira (20). A fila na agência central da Caixa impressionou.  O primeiro por ordem de chegada estava na porta da agência, enquanto o último estava na rua General Osório. Embora o número elevado de pessoas, todos usavam máscaras e a grande maioria de forma correta.