A Polícia Militar foi acionada na noite desse domingo (18) para comparecer em um edifício no bairro Rosário em Patos de Minas, onde um dos moradores, um médico de 44 anos, teria surtado e feito quebradeiras no próprio apartamento e também no de vizinhos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão.

O vizinho do andar de baixo ao do apartamento do médico relatou para os policiais que estava dormindo e que, sem motivos aparentes, o autor quebrou a sua porta. Os policiais também constataram danos na porta de outro apartamento e também no alçapão. Depois disso, o médico retornou para o seu apartamento e, segundo os vizinhos, continuaram ouvindo mais barulho de quebradeira.

Os policiais foram até o apartamento do médico e chamaram, mas não foram atendidos. Diante do histórico de outras ocorrências de surto psicótico, dano, ameaça e lesão corporal envolvendo essa mesma pessoa, os policiais decidiram arrombar o apartamento. Ele foi localizado no interior de um dos quartos.

Os policiais ressaltaram que no interior do apartamento do médico existem diversos quartos com móveis e pertences quebrados. Ele disse que os danos foram feitos em datas anteriores.

Já mais calmo, o médico confessou que foi até o apartamento do vizinho questioná-lo a respeito de barulhos. Com notórios sintomas de embriaguez, o médico confirmou que fez uso de Zolpidem e bebida alcóolica e que se lembrava de alguns fatos e de outros não. Ele acabou sendo conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil pelo crime de dano.