Caixa Econônica Federal - Agência Patos de Minas

Mais de R$ 500 mil estão à espera de seus donos nos cofres da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas. O dinheiro retido na agência é referente ao abono salarial do PIS e pode ser devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT. O prazo para sacar o benefício termina nesta quinta-feira, 30 de junho.

Tem direito ao abono do PIS, no valor de um salário mínimo (R$ 545,00), os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada e vencimento inferior a dois salários mínimos.

Em Patos de Minas a maior parte dos trabalhadores com direito ao abono salarial do PIS já sacou o benefício, mas um número grande de pessoas deixou de comparecer a uma agência da Caixa. São 1053 trabalhadores que podem perder o benefício se não fizerem o saque até esta quinta-feira. O prazo vale também para os servidores públicos que têm direito ao PASEP.

Para sacar o benefício basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, nos terminais de autoatendimento ou nas agências lotéricas e apresentar o cartão cidadão. Quem não tiver o cartão cidadão terá que levar a carteira de trabalho e o número do PIS.

Autor: Maurício Rocha