A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Um  professor de uma escola pública de Patos de Minas foi denunciado nessa quarta-feira (10) por um suposto abuso a uma aluna de 10 anos. A mãe da criança disse à Polícia Militar que o professor de Educação Física teria passado as mãos nos seios e nádegas na filha. A direção da escola, no entanto, esclareceu que não houve qualquer maldade.

O fato teria acontecido durante a aula de educação física na terça-feira (09). De acordo com a ocorrência policial, registrada no final da tarde dessa quarta-feira (10), a mãe relatou que foi até a escola no Bairro Cristo Redentor e teria recebido a notícia de que o fato já havia sido resolvido, lhe sendo pedido para não denunciar a história para a Polícia Militar.

O Patos Hoje entrou em contato com a direção da escola e recebeu a informação de que tudo teria ficado acertado que a criança seria trocada de sala para desfazer qualquer mal entendido, por isso a combina para não levar o caso para outros órgãos. “O professor já trabalha na escola há cerca de 15 anos e nunca teve qualquer problema”, disse.

A direção explicou que não houve qualquer intenção do professor de abusar da criança. “Ele é sempre atencioso e carinhoso com todos. Todos os estudantes gostam muito dele”, afirmou. A diretora também informou que já levou o caso para a Superintendência de Ensino para que possa avaliar melhor a situação.

A ocorrência policial foi registrada como “outras contra a dignidade sexual e família”. O professor relatou para a direção que trata as alunas como se fossem as suas netas. A diretora da escola informou que uma reunião com todos os profissionais da escola foi marcada para esta quinta-feira (11) para esclarecer toda a situação.

Autor: Farley Rocha