Patos de Minas pode começar 2016 sem coleta de lixo. Isso porque o contrato do Município com a Limpebrás, empresa que atualmente presta o serviço na cidade, vence no dia 31 de dezembro e ainda não foi contratada a nova empresa. Cerca de 250 funcionários da empresa já estão trabalhando com aviso prévio.
As informações foram fornecidas pela gestora comercial da empresa em Uberlândia, Sávia Cristina Alves. Ela informou que o contrato não poderá ser prorrogado e toda a empresa na cidade já entrou em processo de encerramento. Segundo ela, serão removidos os equipamentos, dispensados os funcionários e fechados os escritórios.
A gestora contou que a empresa está participando da nova licitação. Porém, a 1ª abertura da concorrência só acontecerá no dia 30 de dezembro e que ainda haverá outros procedimentos após isso. Como não poderá atuar nos dias seguintes e não é possível saber quem será a empresa vencedora, a direção resolveu já deixar tudo encaminhado para o fechamento das portas na cidade, um problema e tanto para as centenas de famílias que dependem do emprego.
No entanto, a cidade poderá sofrer ainda mais com isso. Como ficou para última hora, poderá haver algum recurso das empresas concorrentes e a licitação suspensa. Outro detalhe é que o contrato é de grande envergadura que, para ser executado, necessitará de uma série de equipamentos e funcionários para a prestação do serviço que acontece diariamente em todo o município.
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para um posicionamento sobre a situação, no entanto até o momento não obtivemos resposta.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]