Diversas portas da Creche foram arrombadas.

Não dá para compreender! Nem os locais que funcionam para educar inocentes crianças estão comovendo os bandidos. Na madrugada desta segunda-feira (18), ladrões invadiram o Centro Municipal de Educação Pinóquio, no Bairro Brasil, e furtaram diversos materiais. Além disso, destruíram portas e levaram até os brinquedos das crianças.

Pela tristeza nos olhos das educadoras foi possível ver o quanto o material vai fazer falta. Após arrombar pelo menos 4 janelas e 3 portas, os bandidos levaram da creche 3 Tvs, 4 aparelhos de DVD, aparelho de som, cerca de 5 panelas grandes, 2 panelas de pressão, 2 botijões, vários materiais pedagógicos (brinquedos), máquina de fazer algodão doce, mantimentos e material de limpeza.

Existe a suspeita que os bandidos levaram mais produtos, no entanto ainda não foi possível contabilizar. Eles deixaram uma verdadeira bagunça nos vários setores por onde passaram. A invasão provavelmente aconteceu nesta madrugada. O alarme disparou, mas ninguém percebeu o crime. Só na manhã desta segunda-feira (18), uma pessoa viu uma TV na calçada do lado de fora e acionou os funcionários do centro educacional.

Uma telha quebrada no muro, ao lado de um lote vago, mostra por onde os criminosos devem ter passado. E dentro da creche não se preocuparam em agir com rapidez. Eles chegaram a encontrar a chave para abrir portas de alguns setores da escola. Um cadeado do portão principal foi quebrado e ficou jogado em um pomar da creche.

Indignada com o furto, a educadora Margareth Faria Silva ressaltou a dificuldade que foi para adquirir a maioria dos materiais. “Nós atendemos 95 crianças de 1 ano e 8 meses até 3 anos e 8 meses e tudo foi conquistado com a ajuda dos pais. A máquina de algodão doce nós adquirimos no final do ano passado”, falou bastante emocionada.

A supervisora educacional Kelly Brasil fez um apelo a toda a comunidade. Ela pediu que se alguém tiver alguma pista que leve aos materiais para entrar em contato com a instituição. Ela destacou que as aulas estão prestes a começar e o material vai fazer muita falta para as crianças. “No computador levado pelos ladrões está toda a vida da escola”, ressaltou. A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência.

Autor: Farley Rocha